Nesta quarta-feira (25), o clipping realizado pela Secretaria Nacional do PROS encontrou diversas publicações sobre os posicionamentos do Partido e seus políticos.
Foram estabelecidas as metas pelo atual Governo do Amazonas para o novo secretário de Produção, Sidney Leite (PROS/AM). Entre elas estão: mecanização de algumas lavouras, a exemplo da mandioca; diminuir a importação de pescado dos Estados de Rondônia e Roraima a partir do fomento da piscicultura no Estado e recuperar pelo menos três mil quilômetros de estradas vicinais ainda este ano.
Na Câmara dos Deputados, o Plenário aprovou na terça-feira (24), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 590/06, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que garante a presença de, ao menos, uma mulher nas Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados, do Senado e das comissões de cada Casa. O líder do PROS, Domingos Neto (PROS/CE), disse que a mudança vai ampliar o poder da bancada feminina na Casa. “São medidas como esta que fortalecem a possibilidade de mudanças no status quo”, declarou.
No Jornal Brasil Econômico, o deputado federal Hugo Leal (PROS/RJ) deu sua opinião e sugeriu ações rápidas para reduzir o impacto da falta de chuva na região Sudoeste. “O cenário atual requer soluções em diferentes níveis para que possamos mitigar as consequências da crise hídrica e elétrica que o país atravessa. Mais importante que apontar os erros, é preciso agir, com ações de curto prazo, para minimizar os impactos da escassez das chuvas. A médio e longo prazo, temos que planejar e executar medidas que aumentem a confiabilidade e a segurança do sistema elétrico brasileiro. Fazer o melhor uso possível da diversidade da nossa Matriz Energética é o primeiro passo para solucionarmos a atual situação energética”, afirmou.
Ainda sobre o deputado do Rio de Janeiro, durante o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro, na semana passada, deputados e gestores públicos defenderam a integração entre os poderes para criar medidas que reduzam a violência no trânsito. Para o presidente da frente, deputado Hugo Leal (PROS/RJ), é fundamental que os entes federais, estaduais e municipais, assim como outras instâncias do Poder Público, atuem em conjunto para elaborar medidas efetivas.
De acordo com a CNT, a avaliação positiva do Governo Federal é a menor desde outubro de 1999, quando o desempenho do segundo governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso foi aprovado por apenas 8% das pessoas ouvidas. Ao ser questionado sobre o resultado da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) avaliando negativamente o governo da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PROS/CE) disse que a classe política precisa entender as reivindicações do povo brasileiro.
Em Brasília, a tarde de terça-feira (24) foi marcada pelo almoço e reunião da bancada do PROS com membros da Executiva do Partido. Foi discutido na ocasião, o mercado livre de energia no Brasil. O líder do Partido, Domingos Neto (PROS/CE) disse que esta é uma bandeira que o Partido está abraçando com o objetivo primeiro de baratear o produto para o consumidor por meio da livre concorrência entre as distribuidoras. Além da redução nas tarifas, a liberdade de escolha do consumidor produzirá, em médio prazo, uma expansão do setor e a consequente segurança no fornecimento de energia com a busca de alternativas de eletricidade como solar, eólica e outras fontes.
Mudando de assunto, em Alagoas, o maior complexo teatral ao ar livre do mundo recebe o espetáculo “Paixão de Cristo”, nos dias 30 de março, e de 3 a 5 de abril. O deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL), criador do centro de reabilitação para dependentes químicos na Cidade de Maria, destacou a construção do espaço. “Dez anos depois, continuamos sonhando com este espaço que tanto cresceu. Hoje somos a maior peça teatral do mundo, com capacidade de atender mais de 20 mil pessoas”, afirmou.
CONFIRA AS NOTÍCIAS COMPLETAS NOS LINKS ABAIXO:
Pé no chão
http://bit.ly/1Ca28b9
Zezinho comenta rejeição a Dilma
http://bit.ly/1LWFpak
Câmara aprova cota para mulheres em Mesas Diretoras
http://bit.ly/19P2oTX
Ações rápidas para reduzir impactos da falta de chuva
http://bit.ly/1ESeHsC
PROS defende mercado livre de energia
http://bit.ly/19P4kfd
Frente do trânsito vai propor medidas para reduzir violência
http://bit.ly/1Iuj8ek
Secult participa de lançamento do maior teatro ao ar livre do mundo
http://bit.ly/1IumXAg


