Durante visita do presidente da República, em exercício, Davi Alcolumbre ao Estado de Alagoas, o senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) ressaltou a importância da iniciativa do Presidente ao acompanhar de perto o trabalho que vem sendo feito para minimizar os impactos causados pelas manchas de óleo nas praias alagoenses.
Para Collor, a atitude de Alcolumbre deveria ser um exemplo a ser seguido. “Quem sabe o nosso presidente Jair Bolsonaro, que está viajando, siga o seu exemplo e possa também prestigiar a classe política, o Senado da República e a Câmara dos Deputados, com iniciativas como essa. O que Vossa Excelência vem fazendo é demonstrar a preocupação da Presidência da República com a questão que está acontecendo hoje, a preocupação do Senado da República, do Congresso Nacional, demonstrando que a classe política precisa sim ser mobilizada e prestigiada no enfrentamento de tantas quantas crises ocorrerem em nosso país”, afirmou.
O senador destacou ainda que, o grave problema ambiental que afeta as praias do Nordeste não ser pode negligenciado em virtude das consequências e da grande possibilidade de acarretar danos irreparáveis. “A responsabilidade do ministro do Meio Ambiente é enorme, inclusive para desfazer essa sensação de que a posição federal chegou com atraso, de forma improvisada, lenta. É vital que se faça uma ação muito vigorosa para evitar que esses danos possam atingir os nossos arrecifes”, declarou.
Na oportunidade, Collor cobrou do Governo Federal ações mais pontuais, com uso da tecnologia do Brasil mesmo, para preservação dos mangues. “A tecnologia daqui é que deve funcionar para assegurar este santuário, que são os nossos mangues”, ponderou o senador.

