Na última quarta-feira, 28, o senador Telmário Mota (PROS-RR), juntamente com a bancada federal, participou de audiência no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, para buscar soluções definitivas para o estado de Roraima.
Na ocasião, Telmário defendeu a ação imediata para resolver a questão migratória e outras demandas como a dívida do Estado, as questões energética, fundiária e enquadramento de servidores. “Os nossos principais problemas dependem apenas de vontade política e de compromisso por parte do governo federal com Roraima. Desde que passamos a ser estado que a corrupção e a falta de compromisso de governos anteriores afundaram o nosso estado. Tenho votado a favor do governo federal, não por emendas e nem por cargos, mas pela esperança que meu povo depositou no presidente”, disse o senador.
Uma grande comitiva do governo federal, estará em Belém e Manaus, na próxima segunda e terça-feira, para levar soluções aos Estados da Amazônia Legal. Os ministros admitem que os problemas de Roraima são graves e que precisam ser solucionados com urgência.

