Comissão da Amazônia aprova projeto que cria área de livre comércio em São Luís

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou, nesta quarta-feira (10), o parecer do deputado Beto Salame (PROS/PA) ao Projeto de Lei 180/15 que cria área de livre comércio em São Luís (MA). “Essa medida poderá atrair a instalação de empresas para o município, dinamizando a economia local. Além disso, a concessão dos benefícios tributários previstos estimulará a atividade econômica, melhorando a renda da capital maranhense”, explicou Salame.

Em seu parecer, favorável a aprovação da matéria, o parlamentar ressalta que as áreas de livre comércio têm por finalidade a promoção do desenvolvimento de regiões específicas “levando dinamismo econômico, por meio do estímulo à atividade comercial e de serviços, além de incrementar as relações bilaterais com os outros países”.

A proposta estabelece que o Poder Executivo deverá demarcar, no prazo de noventa dias, a área contínua onde será instalada a área de livre comércio, incluindo locais próprios para armazenamento de mercadorias a serem nacionalizadas ou reexportadas. O texto prevê ainda que o espaço será administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa, que deverá promover e coordenar sua implantação.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo – não precisa ser apreciada pelo Plenário, segue agora para as Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP