Comissão da Mulher do PROS luta pela inclusão da mulher na política

Na ocasião, além da abordagem sobre os procedimentos dos registros, foram apresentadas as funcionalidades dos sistemas necessários para os pedidos de registros e também o calendário de treinamento prático aos interessados.

Membros da Comissão de Mulheres do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Mato Grosso participaram na tarde desta quinta-feira (12) de um encontro promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MT) para orientação acerca dos pedidos de registro de candidaturas para as Eleições 2018.

Joquebedy Mourão, presidente da Comissão e pré-candidata à deputada federal juntamente com as pré-candidatas à deputadas estaduais pelo PROS Steffany Anjos, Diany Dias e Kall Marçal e a pré-candidata à deputada federal Gisela Simona participaram do evento a fim de obterem as informações necessárias sobre o registro.

“As mulheres do PROS estão levando a sério a pré-candidatura e estão engajadas no projeto da inclusão feminina na política, por isso estamos participando com muita dedicação de cada etapa rumo às eleições 2018”, comenta Joquebedy Mourão.

O PROS Mulher tem atuado fortemente pela inclusão da mulher na política e a presidente da Comissão, que é muito atuante na defesa das causas femininas, mobiliza as mulheres a participarem de diversos eventos relacionados à política por compreender que a causa da mulher é suprapartidária.

O presidente do TRE-MT Márcio Vidal esteve presente e falou sobre o comprometimento dos pré-candidatos e sobre a importância da participação na política. “Nós precisamos sim nos interessar, nós não podemos virar as costas, porque quando você dá as costas, infelizmente, pessoas não menos com bons propósitos assumem e ao assumir tem ações não éticas, não morais e que destroem os nossos sonhos e a nossa esperança, então isso aqui é interesse de todos”, destacou Vidal.

Um dos propósitos do evento, de acordo com O presidente, foi dialogar e construir ações que venham ter saúde ética e moral para o benefício da sociedade. Além dos pré-candidatos, presidentes de partidos, tesoureiros, funcionários dos partidos políticos, colaboradores e advogados também participaram da reunião.

As pré-candidatas do PROS participarão também dos treinamentos básicos que serão realizados pelo TRE em data e horário a serem definidos.

Fonte: Portal 24 horas news.
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?