Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, na próxima quarta-feira (16), uma reunião na Câmara Municipal de Paracatu para discutir a ampliação da participação de mulheres na política.
O objetivo da audiência pública é debater a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder, bem como a ampliação da representação feminina na política institucional. A autora do requerimento é a deputada estadual Rosângela Reis (PROS-MG), presidente da comissão.
A deputada destaca a importância de levar esse debate à região Noroeste do Estado. “Já passamos por diversas cidades de Minas Gerais. O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre as dificuldades que as mulheres sofrem para ingressar na política e também sobre a importância delas nos espaços de poder”, afirma.
De acordo com a parlamentar, na Assembleia Legislativa são 77 deputados e apenas sete são mulheres. “Precisamos de medidas para o fim dessa desigualdade”, argumenta.
A audiência pública terá inicio às 9h da manhã, e contará com a participação de diversas autoridades.


