Comissão de Cultura aprova projeto de Weliton que homenageia Valdemar Rodrigues Mendes com nome em trincheira no trecho da BR- 365

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 06, o PL 10.447/2018 de autoria do deputado federal Weliton Prado (PROS-MG).  A proposta relatada pelo deputado Lincoln Portela, que deu parecer favorável ao texto, denomina “Valdemar Rodrigues Mendes” a trincheira localizada na rua Claudemiro José de Souza, entre os bairros Brasil e Marta Helena, no trecho urbano da BR-365, em Uberlândia, Minas Gerais.

De acordo com o autor, o objetivo do Projeto é prestar homenagem póstuma ao maçom Valdemar Rodrigues Matos, que tanto lutou pelo desenvolvimento econômico e social dos bairros Marta Helena, Brasil e Nossa Senhora das Graças. “Na área social, Valdemar Rodrigues Matos dedicou-se a ajudar a população de rua e as pessoas necessitadas, mobiliou o espaço de atendimento e acolhimento às pessoas com aids com sede no bairro Nossa Senhor das Graças. Incentivou fortemente jovens a terem acesso ao ensino superior garantindo a participação nos vestibulares. Assim sendo, a fim de homenagear a memória do maçom, proponho que a trincheira localizada na rua Claudemiro José de Souza passe a ser denominada Trincheira Valdemar Rodrigues Mendes”, justificou Weliton Prado.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?