A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na última semana, o Projeto de Lei 9150/17 de autoria do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) que nomeia como “FELISBERTO BORGES DA FONSECA” o Viaduto no município de Mandirituba localizado sobre a BR 116, no km 138 + 500 metros, no Paraná. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça.
Wandscheer destaca a importância de Felisberto Borges na construção e administração do município de Fazenda Rio Grande (PR). “A contribuição de Felisberto para o desenvolvimento de Mandirituba, especialmente no aspecto da mobilidade urbana e rural foi inestimável, o que refletiu na simpatia dos cidadãos do município para com sua pessoa, sendo respeitado por todos, independentemente de partido político”, ressaltou o deputado.
Perfil
Felisberto Borges da Fonseca nasceu em Vacaria (RS), em 9 de janeiro de 1925. Em 1945, aos 20 anos, foi transferido para o município de Mandirituba onde sua carreira progrediu na política, chegando a assumir o posto de chefe encarregado da construção da BR-116. Após encerrar sua carreira no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), trabalhou por mais alguns anos na Companhia de Recapagem de Asfalto (Rodocon). Depois exerceu o cargo de Secretário Municipal de Obras do município de Mandirituba durante o período de dez anos consecutivos. Fonseca faleceu em Mandirituba (PR), em 1 de agosto de 2015.

