Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá define calendário de visita técnicas

A Comissão de Saúde (CAS) da Assembleia Legislativa do Amapá, presidida pelo deputado estadual Jaci Amanajás (PROS/AP), se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), e definiu calendário de visitas técnicas e temas a serem discutidos nas próximas reuniões.

Participaram da oitava sessão ordinária da comissão os deputados, Dr. Furlan (PTB), Max da AABB (PSB) e Jory Oeiras (PRB). “Temos assuntos importantes e de grande relevância a serem discutidos pela comissão”, citou Jaci Amanajás, informando que ainda esta semana a população poderá acompanhar as sessões da CAS pela rádio Assembleia Legislativa (99.9 FM) e TV Assembleia (Canal 19).

Através de oficio a Comissão foi informada do não comparecimento do representante da Empresa Cachoeira Caldeirão (ECC), que estava marcado para ser ouvido nesta segunda-feira. O assessor da diretoria da ECC, Nelson Kazuo Kano, alegou que em razão do intenso trabalho ora desenvolvido para o pronto atendimento as famílias atingidas no ocorrido do dia 7 deste mês, e sugeriu que fosse ouvido dia 28 de maio. “Estamos aguardando o relatório técnico para poder se manifestar”, frisou Nelson Kano.

Os deputados definiram para o dia 22 deste mês visita técnica a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), que acontecerá às 9 horas da manhã. Também será visitado o Hospital de Emergência (HE) no dia 25 às 14 horas e dia 27, a comissão estará visitando a Unidade Mista de Saúde do município de Ferreira Gomes, às 15 horas. “Em Ferreira Gomes, iremos avaliar as consequências da enchente, que ocorreu no dia 7 deste mês, para a saúde da população daquele município”, informou Jaci Amanajás.

Durante a sessão também ficou definido a participação da Comissão de Saúde no primeiro Fórum de Discussão sobre a Rede de Combate ao Câncer, que foi transferido do dia 8 para 18 e 19 deste mês. “A mudança de data se deu em decorrência de adequar a agenda com eventos do Ministério da Saúde (MS)”, informou o deputado Max da AABB.

O deputado Jory Oeiras, elogiou a iniciativa do idealizador do evento Padre Paulo Matias, do Instituto Joel Magalhães (IJOMA), incansável na busca de esforços para ajudar as pessoas portadoras da doença no Estado do Amapá.
O presidente da CAS, deputado Jaci Amanajás, comentou sobre a falta de espaço na agenda do governado do Estado, Antônio Waldez Góes (PDT), que ainda não respondeu a solicitação de uma audiência com os membros da comissão para discutir a questão dos plantões médicos que não podem ultrapassar o teto constitucional no valor de R$ 30 mil para o servidor público. “Com isso as escalas estão ficando com deficiência de médico, prejudicando o atendimento à população”, frisou Jaci Amanajás.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP