Durante a reunião da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá, nesta terça-feira (26), a deputada estadual Edna Auzier (PROS/AP) presenciou a apresentação do projeto de restauração do Parque Zoobotânico de Macapá, exibida pelo diretor do local, Márcio Pimentel.
Como presidente da Comissão, Edna Auzier se propôs a abraçar a causa do parque que está fechado desde 2003 para o público. “Sei que a saúde precisa, assim como os outros setores. Então a comissão está aqui para dar as mãos para a revitalização de mais um ponto turístico, onde as mães poderão levar seus filhos para conhecer a natureza. O que depender de mim, farei” afirmou.
Conforme o diretor Márcio Pimentel, o Ministério Público Federal concedeu um prazo até 2017 para a captação de recurso para o começo das obras, que deverão durar cerca de três anos. “Não está havendo maltrato com os animais, mas a situação está precária. Recebemos um recurso do município que deu para reparar o logradouro da onça, que era o pior local. Se cada deputado doar um milhão de reais conseguiremos reabrir o espaço” relata.
Com objetivo de conseguir mais apoio ao projeto, o diretor participará de uma reunião com o Ministério do Meio Ambiente, no início do mês de junho, em Brasília. Após o evento, retornará à casa de leis para mostrar a realidade do parque para os demais deputados estaduais.


