Comissão discutirá riscos urológicos de pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência aprovou nesta quarta-feira (25) requerimento (Req. 6/15), de autoria do deputado Dr. Jorge Silva (PROS-RS), para a realização de debate sobre os cuidados urológicos para as pessoas com deficiência. Segundo o deputado, ainda que recebam atenção adequada e possuam boas condições socioeconômicas, os indivíduos com dificuldades motoras estão sujeitos a um risco considerável de apresentar problemas urológicos, tais como úlceras de pressão, infecções recorrentes das vias urinárias, formação de cálculo urinário, deterioração da função renal, hiperreflexia autonômica e câncer de bexiga.

Ele destacou que boa parte do problema em questão ocorre em pessoas vítimas de lesões medulares e que cerca de 80% dessas lesões atingem a população masculina. Dr. Jorge Silva ressaltou que as complicações urológicas são responsáveis pela maior parte dos índices de morbidade e por 10% a 15% das mortes nessa população. “Como presidente da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem, vejo a necessidade de propiciarmos no Parlamento o debate sobre as experiências e dificuldades vividas pelas pessoas com deficiência em sua saúde urológica profissionais de saúde, com dirigentes de órgãos governamentais relacionados ao tema, familiares e entidades”, defendeu.

Fonte: PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP