Confira o resumo da semana do PROS na Câmara dos Deputados

Capitão Wagner propõe votação aberta para presidente da Câmara

De autoria do deputado federal Capitão Wagner (CE), o Projeto de Resolução 15/19 estabelece o voto aberto para a escolha do presidente da Câmara dos Deputados.  Segundo o parlamentar, a Constituição Federal determina quais são os casos em que as votações são secretas, como nos exemplos de exercício da soberania popular, de escolha de chefes de missão diplomática, de membros do Tribunal Superior Eleitoral, entre outros. “Portanto, quando a nossa Constituição nada dispõe, significa que a votação será pela regra geral, ou seja, voto público e aberto”, justifica Capitão Wagner.

Suicídio: projeto de Eros Biondini obriga instalação de equipamentos de proteção em pontes e viadutos

O deputado federal Eros Biondini (MG) apresentou o Projeto de Lei 611/19, que determina a instalação de equipamentos de proteção nas laterais das pontes e viadutos, telas e redes. O objetivo da proposta é prevenir as tentativas de suicídios. O texto obriga ainda, a instalação de placas informativas com o telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Capitão Wagner participa de reunião para discutir Previdência de militares

A Bancada Militar se reuniu durante a semana na Câmara dos Deputados para discutir o texto da Reforma da Previdência, especificamente sobre pontos relacionados a aposentadoria dos militares. O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) participou da reunião e reafirmou o seu entendimento de que é preciso observar a alta alíquota paga por militares à Previdência, diferentemente de outras categorias. “A impressão que temos é que a Reforma da Previdência não vem com o objetivo de melhorar as condições do policial militar. A proposta não vem para aumentar direitos e sim obrigações”, afirmou o deputado.

Eros Biondini participa de sessão solene em homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras

Com o objetivo de conscientizar e chamar atenção da população para as doenças raras, a Câmara dos Deputados realizou na última quarta-feira,27,a  sessão solene em homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado em 28 de fevereiro. O deputado federal Eros Biondini (MG) acompanhado de sua esposa, Adriana Biondini, prestigiam a solenidade, que contou também, com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Projeto torna obrigatório sistema de segurança em escolas públicas e privadas

A Câmara passa a analisar o Projeto de Lei 627/19, de autoria do deputado Capitão Wagner (CE), que torna obrigatória a adoção de um sistema de segurança para controlar as ações criminosas e coibir casos de bullying. A proposta visa garantir a integridade física de alunos e professores, dentro dos estabelecimentos de ensino público e privado.  “Relatos de agressões, disfarçadas de brincadeiras, colocam em risco a integridade física ou psicológica de nossas crianças. A associação dessas medidas permitirá prevenir atos criminosos no interior dos estabelecimentos e possíveis ocorrências de bullying”, justifica o parlamentar.

Confira as notícias completas no link: http://www.prosnacamara.org.br/

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP