O presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, anunciou na tarde desta terça-feira, 02, a abertura da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do PROS. Para comandar a pasta, o coronel Charles Magalhães foi nomeado para presidir a secretaria.
Com a finalidade de defender os Direitos Humanos no país, Charles Magalhães, que é fundador e membro da executiva nacional do PROS, assume a mais nova secretaria da legenda com a missão de construir mecanismos políticos de defesa aos Direitos do Homem.
Na oportunidade, Charles afirmou compromisso de desenvolver a pasta e criar políticas públicas de defesa aos cidadãos. “Pretendo dar seguimento ao sério trabalho que o PROS já desenvolve em prol da defesa dos direitos humanos, com o compromisso de expandir por todo o país a pasta a fim de combatermos veementemente a intolerância religiosa, preconceito de qualquer natureza, o racismo, a violência contra as mulheres, mostrando que direitos humanos é para todos, principalmente, para os profissionais de segurança pública que arriscam suas vidas diariamente”, afirma Charles Magalhães.
Biografia
Coronel Charles, além de especialista em segurança pública com vasto currículo também na área de gestão, foi integrante de missão de paz da ONU na Guatemala – América Central em 1999 e 2000 como capitão, tendo atuado como observador policial de Direitos Humanos, e possui vasta experiência na área. Além de mestrando em teologia e pós graduado em teologia e direitos humanos, coronel Charles desenvolve trabalhos sociais relevantes como presidente do Instituto Luz e Evolução (ILE).