Está prevista para esta semana, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai analisar a contabilidade da previdência social do Estado de Mato Grosso (MT PREV).
Após a entrega do requerimento com 16 assinaturas, realizada pelo deputado estadual João Batista (PROS-MT), o colégio de líderes deve indicar nos próximos dias, os outros quatros nomes que irão compor a comissão.
Autor da proposta, João Batista explica que o pedido para a criação da CPI se deu em virtude das inúmeras mudanças sofridas ao longo dos anos no regime de previdência estadual, apurando supostos desvios de finalidade dos recursos arrecadados e patrimônio constituído ao longo de sua história. “Nosso principal objetivo é apontar verdadeiramente a situação financeira do fundo previdenciário. Analisar a situação dos imóveis que foram dados como patrimônio para a previdência do estado”, justifica o parlamentar.
O parlamentar adianta que o requerimento, que já está em tramitação na AL, irá passar pelos habituais ritos legislativos, devendo ter suas atividades iniciadas assim que possível. “Uma equipe técnica será designada e começaremos os trabalhos o quanto antes. Vamos convocar as pessoas envolvidas com este processo, aqueles que estiveram à frente da previdência nos anos passados”, adianta.
O deputado ressalta ainda, que pretende concluir os trabalhos da Comissão dentro do prazo regimental que é de 180 dias.

