Crimes virtuais contra crianças e adolescentes será tema de debate em Natal

A CPI dos Crimes Cibernéticos aprovou, nesta terça-feira (25), requerimento do deputado federal Rafael Motta (PROS-RN), que solicita a realização de audiência pública para tratar dos crimes virtuais praticados contra crianças e adolescentes, em Natal, no início do mês de outubro. Segundo o parlamentar, o estado tem tido casos recorrentes de pedofilia. “Em maio deste ano a operação Araceli, deflagrada pela Polícia Federal, identificou a presença de uma rede de compartilhamento de pornografia infantil no Rio Grande do Norte. Em 2014, uma investigação da Polícia Civil apontou a possibilidade de envolvimento de padres e monges em rede similar”, afirmou Motta.

O deputado informou que o Governo do estado extinguiu há dois anos o Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia (Nicat), responsável pelo esclarecimento dos crimes cibernéticos. “Um retrocesso que colocou o Rio Grande do Norte em situação ainda mais vulnerável dentro do contexto nacional, outra razão pela qual solicito a realização deste debate”, explicou.

Serão convidados para a audiência:

1. Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Kandy Takahashi;

2. Secretária de Estado da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Kalina Leite;

3. Delegado da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Rubens Alexandre de França;

4. Delegado da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, Wellington Guedes;

5. Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (Ibepis), Dilma Felizardo.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP