Deputada estadual Edna Auzier (AP) pede mais atenção para a fronteira de Oiapoque

A deputada estadual Edna Auzier (PROS-AP) protocolou requerimentos em favor do município do Oiapoque, 590 km distante da capital.

A solicitação da parlamentar é melhorar urgentemente a situação da área da saúde no local, pois segundo a deputada, a comunidade está há mais de 16 dias sem atendimento médico hospitalar. Apresentando necessidade na contratação de pelo menos cinco médicos de diversas especialistas, como clínico geral, ginecologia, pediatria e cardiologia.

Além de solicitar também a melhora no acesso das tribos indígenas Kumarumã, Kumenê e Espírito Santo, que vivem no município, aos rios locais. “A construção de passarelas favorecerá que os habitantes das tribos cheguem no rio com segurança” afirma a deputada, em referência a atual situação, em que os índios encontram grande dificuldade em se aproximar do rio, principalmente no verão, época que só se torna possível chegar às aldeias caminhando em cima de troncos de buritizeiros que os próprios colocam e ocasionam uma série de acidentes.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP