Deputados da Assembleia Legislativa do Amapá anunciam atitudes para garantir a segurança das comunidades ribeirinhas
A deputada Edna Auzier (PROS/AP) e outros parlamentares do Amapá tomaram conhecimento dos problemas enfrentados pela população atingida pela enchente provocada pelas águas da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, construída na região rural do município. Segundo levantamento da Defesa Civil, o ocorrido deixou 117 famílias desabrigadas.
Na manhã de sexta-feira (08), os parlamentares concederam entrevista coletiva e anunciaram as atitudes que serão tomadas pela Assembleia Legislativa, através das comissões. A presidente da Comissão de Turismo, deputada Edna Auzier, frisou que a ALAP vai acompanhar as investigações para apurar os fatos e buscar o autor da tragédia. “A Assembleia vai entrar com pedido para que sejam apurados todos os fatos e as providencias para que as famílias atingidas sejam assistidas. A empresa responsável vai ter que arcar com os danos materiais”, completou.
Segundo o deputado Pedro Da Lua, as redes sociais foram importantes para divulgar os fatos que estavam acontecendo no município e chamar a atenção tanto do Governo do Estado como da Assembleia Legislativa.
Na pauta da sessão desta segunda-feira (11) está a criação de uma comissão de apuração que será composta por vários deputados.


