Deputada estadual Rosângela Reis (MG) fala sobre participação da mulher na política

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, em Coronel Fabriciano, um debate sobre a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder, bem como a ampliação da representação política feminina na política institucional.

A audiência pública, solicitada pela presidente da comissão, deputada estadual Rosângela Reis (PROS-MG), acontecerá na sexta-feira (11), às 14h, na Câmara Municipal (rua Doutor Querubino, 173, Centro).

De acordo com a parlamentar, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre as dificuldades que as mulheres sofrem para ingressar na política e também a importância delas nos espaços de poder. “Na Assembleia Legislativa, por exemplo, são 77 deputados e apenas sete são mulheres. Precisamos de medidas para promover o fim desta desigualdade”, resume.

Rosângela Reis destaca, ainda, importância do evento na cidade: “Os cidadãos da região podem e devem participar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Parlamento mineiro em prol da igualdade na política”.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP