Deputada Maria Antônia aponta descaso e critica precariedade no atendimento de saúde pública  do Acre

Na última semana, a deputada estadual Maria Antônia (PROS-AC) chamou a atenção das autoridades para o descaso com os pacientes dos hospitais públicos do Estado.

A parlamentar relatou a precariedade no atendimento de saúde pública e alertou que a situação pode ser mais grave no interior do Acre. “Quero fazer um apelo ao secretário de Saúde, Alysson Bestene, que ele possa ter um olhar especial para os nossos hospitais. Se na capital as pessoas sofrem para serem atendidas, imagina no interior onde a situação tende a ser pior. Infelizmente, as pessoas carentes são as que mais sofrem com esse descaso”, indagou a deputada.

Na oportunidade, Maria Antônia denunciou ainda, a falta de insumos básicos para atendimento emergencial no hospital geral de Brasiléia. De acordo com a deputada, o hospital não tem condições de tratar de casos simples por conta dessa carência de material.  “Para se ter ideia da situação que o Acreano vive hoje nos hospitais públicos, nem linha para fazer uma costura num corte de um paciente o hospital de Brasiléia dispõe. Sem falar no aparelho de radiografia que está quebrado há meses gerando um imenso transtorno à população”, lamentou a parlamentar.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?