A bancada do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Câmara Federal escolheu nesta quarta-feira (1º) o deputado Eros Biondini (MG) para comandar a Liderança do Partido na Casa. A escolha foi feita por aclamação, sem necessidade de eleição. O presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espírito Santo, participou da reunião que definiu a liderança e, na ocasião, transmitiu que o presidente do PROS Nacional, Euripedes Junior, ficou confiante com a escolha de Biondini.
Eros tem 45 anos, é músico e médico veterinário. Em 2016, o parlamentar foi agraciado com o prêmio de Melhor Parlamentar de Minas Gerais. Em seu segundo mandato, Eros Biondini assumi a liderança do Pros na Câmara e segue representando o partido em importantes decisões no Plenário, cujo caminho, muitas vezes, é indicado pelo líder da Bancada. O parlamentar segue também nas titularidades de importantes comissões permanentes da Casa, a exemplo das comissões de Defesa do Consumidor e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC’s, Eros Biondini travou, em 2016, uma verdadeira luta pela manutenção do orçamento destinado às comunidades terapêuticas. Em um projeto de vida pessoal e política, o parlamentar atua em todo o Brasil, em parceria com entidades e comunidades não governamentais, na assistência a ex-dependentes e recuperandos de drogas.
O deputado acompanhou de perto o processo que culminou com a aprovação das Medidas de Combate à Corrupção pelo Plenário da Câmara. Na época, Eros Biondini participou do movimento parlamentar que cobrou mais celeridade na aprovação das Medidas.
No final de novembro de 2016, ele recebeu oficialmente o reconhecimento por ser o deputado federal mais atuante de Minas Gerais em 2016, segundo o portal Ranking Políticos, que avaliou 594 parlamentares do Congresso Nacional, durante o ano.
Perfil
Eros Biondini iniciou a vida política em 2006 quando tornou-se deputado estadual de Minas Gerais. Em 2011, tomou posse como deputado federal, sendo o mais votado em número de municípios. Assumiu a Secretaria de Esportes e da Juventude do Estado de Minas Gerais dois anos depois (2013) e, por recomendação do governador, foi designado à Subsecretaria de Políticas sobre Drogas. Nas últimas eleições (2014), o deputado foi o 8º mais votado com quase 180 mil votos.
Fonte: Pros na Câmara.

