O Deputado Federal Eros Biondini (PROS-MG) participou na manhã desta sexta-feira, 08, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Brumadinho (MG) que tratou sobre as ações a serem tomadas após a tragédia causada pelo rompimento da Barragem do Fundão.
O parlamentar acompanhou a comitiva composta por representantes do Governo do Estado de Minas Gerais juntamente com secretários da Casa Civil do Governo Federal, deputados, senadores e representantes da Empresa Vale.
Na ocasião, o deputado relembrou o requerimento, de sua autoria, apresentado na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal em que solicitou uma audiência pública para avaliar os riscos da barragem de Congonhas. “Solicitamos uma audiência pública para avaliar os riscos da barragem de Congonhas, que fica perto de Brumadinho e que tinham as mesmas caraterísticas e riscos. Esse requerimento foi aprovado só em maio de 2018 e arquivado no fim da legislatura. Se esta audiência tivesse sido realizada, provavelmente haveria um desdobramento em Brumadinho naquela época e essa tragédia poderia ter sido evitada”, ponderou o parlamentar.

