A depressão se instala na infância ou adolescência de 20% dos pacientes. A doença é recorrente e muitas vezes tem alta concentração de casos dentro da mesma família. Para combater este mal entre as crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Albert Dikson (PROS/RN), apresenta projeto de lei para que o governo implante o programa contra a depressão infantil e na adolescência na rede pública de saúde.
“O atendimento deverá analisar e entender os motivos das queixas relacionadas à depressão, com o objetivo de identificar as causas e o tratamento indicado, com o objetivo de amenizar os sintomas e permitir a sua cura”, disse o deputado.
De acordo com o projeto do parlamentar, o programa deve ser implantado nas unidades de saúde da rede pública estadual, a fim de identificar as causas e amenizar seus efeitos e consequências. O risco de distúrbios bipolares faz a doença se alternar com euforia, agitação psicomotora, diminuição da necessidade de sono e comportamentos de risco.


