Em gravação para o programa partidário do Partido Republicano da Ordem Social, em Brasília, o presidente do PROS de Alagoas, deputado estadual Bruno Toledo, citou dados do desemprego no estado e defendeu o fortalecimento da iniciativa privada como melhor estratégia para a manutenção e criação de postos de trabalho.
O programa será exibido nos canais abertos de televisão e nas rádios no dia 23 de junho, às 20:30.
O primeiro trimestre de 2016 aponta 12,8% de desempregados em Alagoas segundo pesquisa do IBGE. No recorte por regiões, o Nordeste puxou o crescimento na taxa de desocupação. Para Bruno Toledo, a solução para a geração de emprego e renda é estimular a iniciativa privada.
“O Estado não pode fazer tudo. O Estado não pode tirar desnecessariamente dinheiro das famílias, através de impostos, para alimentar cabides de emprego e desperdício de recursos públicos. O Estado deve cuidar apenas do essencial como segurança, saúde e educação, e incentivar a geração de emprego e renda através da iniciativa privada”, pontua o deputado.
Bruno Toledo lembra ainda o que impede o desenvolvimento empresarial e a consequente criação de postos de trabalho no Brasil: os excessos de normas, de burocracias e de impostos.
“Essa carga tributária que atormenta o brasileiro é um dos principais atrasos da nossa nação e é o alimento da corrupção”, finalizou.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado.

