Após visita a Unidade Mista de Saúde, do município de Ferreira Gomes, distante 137 quilômetros de Macapá, membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, constataram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia da unidade, como falta de medicamentos, estrutura física para atender os pacientes, dificuldade para realização de exames. Falta até lençol para os leitos.
Em conjunto os membros da comissão, deputados estaduais Jaci Amanajás (PROS), Jory Oieras (PRB), Dr. Furlan (PTB), Max da AABB (PSB) e a deputada Maria Goés (PDT), estão solicitando através de requerimentos encaminhados ao governador do Amapá, Waldez Góes, que seja feito a reposição de equipamentos, contratação de profissionais e abastecimento de medicamentos.
Nesta semana cerca de 30 requerimentos foram aprovados, onde solicitam do governo do Estado que coloque para funcionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. Construído há dois anos a base do SAMUR na área onde funciona o Hospital de Ferreira Gomes, para dar suporte ao atendimento de Urgência e Emergência aos moradores. “Até hoje o referido serviço não funciona. Espero que nesse governo passe a funcionar, porque é de grande importância para a população que necessita de um atendimento, mas especializado na capital”, observa Jaci Amanajás.


