Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Joel da Harpa (PROS/PE) fez pronunciamento, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, sobre a Instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. No encontro, foi aprovada a proposta de se levar o debate sobre a questão segurança pública e da criminalidade às maiores cidades do interior e nos locais onde os índices de violência têm crescido.
Autor da proposta de criação da Frente, o deputado estadual Joel da Harpa, que é cabo da PMPE e integrante da bancada nacional da Segurança Pública, ressaltou e agradeceu a presença das corporações da PMPE, CBMPE, Polícia Civil, Sinpol e Defensoria Pública de Pernambuco.
A Frente estadual é um prolongamento da Frente Parlamentar (do Congresso) da Segurança Pública, formada por parlamentares, corporações militares e policiais brasileiros (que se intitula de “bancada da bala”). Segundo Joel da Harpa, a Frente Estadual pretende “ampliar o debate” e buscar “formas de combater” os índices de violência em Pernambuco, que apresentam crescimento desde 2014.


