O deputado federal Felipe Bornier, presidente regional do PROS-RJ, propôs dobrar o prazo de pagamento da dívida do estado do Rio de Janeiro com a União.
Preocupado com a crise da saúde que atinge os hospitais, assim como a falta de recursos para fortalecer a segurança pública, o deputado tenta salvar o Estado ampliando o prazo por mais 24 meses, além do previsto no texto original, ainda mantendo os 40% de desconto sobre a dívida já incluídos no projeto. O projeto está em discussão no plenário da Câmara dos Deputados.
“Os Estados passam por enormes dificuldades financeiras e o Rio de Janeiro, que sediará evento internacional como as Olimpíadas, merece atenção especial justamente para atender ao público com mais segurança e conforto. Essa não é só a oportunidade de termos a atenção mundial voltada para nós, mas também a de estimular a economia e inúmeros segmentos do mercado brasileiro afetados pela crise”, ressaltou o deputado.
A votação do Projeto de Lei Complementar 257/16 está prevista para ser concluída na próxima semana.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado


