Deputado Gastão Vieira, Presidente de Honra da FOS, recebe a visita de representantes da Embaixada dos EUA

O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA), Presidente de Honra da Fundação da Ordem Social (FOS), recebeu nesta quarta-feira, 06, em seu gabinete, a visita das representantes da Embaixada dos Estados Unidos, Gabriela Campos, Especialista em Política e Simone Jackson, Primeira Secretária e Conselheira da Embaixada Americana em Brasília.

O encontro, que contou com a presença do Presidente Nacional da FOS Felipe Espírito Santo e do Secretário de Relações Internacionais do PROS, Fábio Gomes, aconteceu com o objetivo de promover a aproximação entre as culturas norte-americana e brasileira a fim de estabelecer um intercâmbio de conhecimentos entre a política dos dois países.

Na ocasião, foram discutidos assuntos como a relação entre Brasil e EUA, a desigualdade social e o acordo de Salvaguardas.  A Especialista em Política destacou a parceria duradoura entre os dois países e adiantou o propósito de intensificar esse vínculo. “Há uma boa relação entre o Brasil e os EUA a mais de 200 anos. A ideia é que possamos intensificar essa relação e dar atenção, principalmente, para Educação”, disse Gabriela Campos.

Com fortes críticas à falta de incentivo para expansão do setor tecnológico no país, Gastão Vieira ponderou sobre a importância de investir em tecnologias citando o progresso econômico de alguns países, como a China, Índia e Rússia.

O deputado defendeu ainda, a ampliação da capacitação profissional dos estudantes brasileiros através de intercâmbio estudantil e citou o Programa “Ciência Sem Fronteiras”, implantado no último Governo Federal, como um grande passo para esse avanço. “O Brasil se fechou para o mundo nos últimos anos, o Ciência Sem Fronteiras foi, sem dúvidas, o maior incentivo para o jovem estudante no país e tinha quase tudo para dar certo. Entretanto, houve algumas falhas no modelo que não perpetuou”, destacou o parlamentar.

Avaliando positivamente a reunião, o Presidente da FOS frisou a importância deste encontro no atual cenário político presenciado no país. “Há uma confusão entre o aparato ideológico com o tipo de convivência que é estabelecido entre o Governo Federal e o EUA. Esse encontro nos permite criar uma relação internacional tanto entre nossos parlamentares, que representam a legenda, quanto o próprio PROS e FOS”, acrescentou Felipe.

Acordo

O acordo de Salvaguardas aprovado pela Câmara dos Deputados para o uso da base de Alcântara no Maranhão, também foi pauta de discussão. Na oportunidade, Gastão Vieira mencionou os erros de governos anteriores que refletem na economia maranhense até o momento atual. “Pagamos um alto preço por erros cometidos no passado. Se o acordo sobre a Base de Alcântara tivesse sido mantido durante o governo Fernando Henrique, com certeza teríamos um cenário diferente hoje”, completou o deputado.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?