Deputado  Júnior Geo volta a cobrar o concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS-TO) solicitou, por meio de requerimento, informações referentes à realização do concurso público para provimento de vagas do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO).

Ao citar que o último concurso da Casa de Leis foi realizado há mais de 10 anos, o parlamentar destacou que em 2016 foi publicado edital para a realização de novo concurso com a oferta de 130 vagas, mas foi anulado devido a irregularidades verificadas sobre a contratação da banca que realizaria o concurso.

Para Geo, após esse longo período, é importante que se dê celeridade ao processo e que haja a realização do certame. “O requerimento apresentado a esta Casa é com o propósito de que tenhamos um cronograma, uma previsão de lançamento do edital ou perspectiva de contratação da empresa para que se faça o referido concurso”, frisou.

Segundo o deputado, o presidente da AL-TO não respondeu à solicitação feita sobre o concurso em sessão e até o momento ainda não respondeu à solicitação formal, mesmo a cobrança tendo ocorrido pela segunda vez ainda neste ano.

De acordo com uma determinação da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, a presidência tem até agosto deste ano para publicar o edital do novo concurso público, mas ainda não falou sobre o assunto.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP