Preocupado com o vazamento de óleo no litoral do Nordeste e com as ações para conter as manchas de petróleo que se espalham no mar desde o início de setembro deste ano, o deputado federal Uldurico Júnior (PROS-BA) chamou a atenção para a necessidade de uma mobilização para evitar que os danos sejam ainda maiores.
O parlamentar teme que as machas de óleo cheguem às praias do extremo sul da Bahia. “Infelizmente o derramamento de óleo que afetou a região Nordeste do nosso país tem tomado grandes proporções e o nosso Extremo Sul baiano também corre o risco de ser contaminado. Precisamos nos adiantar ao problema e tomarmos medidas para evitar que os danos sejam ainda maiores”, afirmou.
O deputado citou as ações que vêm sendo desempenhadas com seu apoio no Congresso Nacional. “Na Câmara dos Deputados, já assinei a criação da CPI que tem por objetivo identificar os responsáveis e cobrar dos órgãos competentes ações imediatas para sanar o problema. Além disso, encaminhei ao Ministério do Meio Ambiente, ofício solicitando a instalação de redes de contenção para proteção do Parque Marinho do Recife de Fora, do Arquipélago dos Abrolhos e para todo o recife de corais do Extremo Sul baiano. Vamos nos mobilizar para que juntos possamos amenizar o problema e recuperar a saúde do nosso meio ambiente”, completou Uldurico Júnior.

