Por meio da política participativa, marca de seu mandato, o deputado federal Uldurico Júnior (PROS/BA) destinou recursos orçamentários que vão beneficiar diretamente todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do extremo sul da Bahia.
A iniciativa vai beneficiar os municípios de Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Guaratinga, Itabela, Itanhém, Mucuri, Alcobaça, Medeiros Neto dentre outros.
O parlamentar acredita que o serviço social prestado pelas associações garante a defesa e os direitos da pessoa com deficiência, uma vez que permite o desenvolvimento, a saúde e o bem-estar. “Tive a honra de visitar diversas APAEs do extremo sul e conferir de perto o importante trabalho que vem sendo desenvolvido. Meus parabéns a todos que se dedicam a contribuir com esse belo trabalho”, declarou o deputado.
Considerada uma organização social, cujo principal objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, as APAEs atendem cerca de 250 mil pessoas em todo o Brasil. As associações atuam no país desde 1954.

