Brasília – O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei 1.173/2016, de autoria da deputada Distrital Telma Rufino, que proíbe a instalação de albergues próximo a áreas residenciais e escolas.
O pedido atende a reivindicação da comunidade do Areal que, durante sessão da Câmara em Movimento, realizada no mês de junho, relatou aos parlamentares presentes os constantes casos de violência em virtude do centro de acolhimento existente na cidade.
De acordo com a parlamentar, a remoção do albergue é a principal reclamação da população do Areal, Arniqueira, Águas Claras e região.
“O albergue está localizado no centro da cidade. Hoje, os moradores se queixam do aumento da criminalidade, do constante tráfico de drogas, de furtos e assaltos à pessoas, comércios, residências e veículos, assim como os casos de abuso sexual que também são relatados por quem mora na área”, explicou.
Fonte: ASCOM dep. Telma Rufino.

