Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira aborda o tema: “A desigualdade e o papel do Estado para uma sociedade mais justa” no evento, intitulado Diálogos Pelo Brasil, que acontece na próxima terça-feira,1º, em Brasília.
O economista é autor do livro “Desigualdade e Caminhos para uma sociedade mais justa”, que explica, com uma linguagem simples e acessível, os conceitos de redistribuição de renda, impostos sobre renda e patrimônio, o papel do crescimento na geração de riquezas, a questão da propriedade privada, o papel dos bancos privados e a “crueldade” do mecanismo de endividamento do poder público, que gera dinheiros para um “grupo seleto” de membros da comunidade, mas não gera riqueza para as nações.
Depois de passar vinte anos no mercado financeiro, Eduardo Moreira passou a ter um outro olhar sobre a questão da desigualdade social, que segundo ele, é um dos maiores problemas que o mundo vive há século. No “Diálogos Pelo Brasil”, a palestra do economista será voltada paras esses aspectos. “Eu vou falar de desigualdade e dos caminhos para buscarmos o desenvolvimento de um país mais justo, menos desigual e com mais oportunidade para todos”, adiantou o economista.
Além de Eduardo Moreira, o evento contará com a presença da senadora Zenaide Maia(PROS-RN) e do empresário Josué Alencar, que na oportunidade, irão discorrer sobre “Caminhos sustentáveis para a retomada do crescimento econômico e da geração de emprego e renda no Brasil” e o “Papel do setor privado e do setor produtivo no desenvolvimento nacional”, respectivamente.
Vale lembrar que, o “Diálogos Pelo Brasil” é uma iniciativa da Fundação da Ordem Social (FOS) em parceria com o PROS. O evento, realizado na sede nacional do Partido, é gratuito e aberto a todos que desejam participar. No entanto, para garantir o certificado de participação é necessária a realização da inscrição que pode ser feita através do link
https://www.sympla.com.br/dialogos-pelo-brasil__654145

