Debater o mérito das questões para que a Base aliada possa dar sustentação política ao Governo foi o principal avanço da primeira reunião dos líderes partidários com o Ministro de Articulação Política Pepe Vargas, na manhã desta terça-feira (24), no Palácio do Planalto.
Para tanto, ficou acordada a realização de uma reunião semanal, todas às terças-feiras, às 10h30minh que analisará a pauta da semana na Câmara dos Deputados e questões políticas que surjam. Outros ministros poderão participar, se houver situações afeitas às suas pastas, que serão previamente encaminhadas pelo Líder do Governo ao Ministro da Articulação Política, criando-se um fórum político de corresponsabilidade entre a Base Aliada e o Governo.
Para o deputado Domingos Neto, Líder do PROS, “a aproximação do Executivo com os líderes partidários é necessária para que o congresso possa participar e contribuir com os projetos importantes para o País. O dialogo apara as arestas, desfaz equívocos e nos faz avançar na governabilidade republicana.”
Pepe Vargas informou ainda a disposição da Presidenta Dilma de agendar reuniões com os líderes, e em um segundo momento com as bancadas partidárias. Segundo o Ministro, a viagem da Presidenta à Bahia inviabilizou a reunião com os líderes esta semana, mas que será marcada em breve. A PEC da Bengala e a pauta de vetos da Sessão do Congresso marcada para a tarde de ontem foram assuntos também tratados.
O Ministro Pepe Vargas apresentou aos líderes o posicionamento do Governo em relação às matérias constantes na pauta da semana na Câmara dos Deputados. Segundo o Ministro, o Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/2006), na forma proposta, cria um impacto fiscal de aproximadamente 20 bilhões de reais.
Fonte: BLOG ROBERTO MOREIRA


