Importante liderança do ABC Paulista com quatro mandatos como Deputado Estadual, vereador e prefeito, Donisete reforça a legenda para o pleito de 2018.
Na tarde desta quinta-feira, 5 de abril, o Partido Republicano da Ordem Social recebeu um reforço para seu diretório estadual em São Paulo. Donisete Braga, grande liderança da região do Grande ABC que tem em seu currículo quatro mandatos como deputado estadual, além de dois mandatos como vereador de Mauá e prefeito da cidade entre 2013 e 2016.
O ato da assinatura da filiação ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo e contou com a presença do presidente estadual do PROS, o vereador Ricardo Teixeira e do vice-Presidente PROS Estadual SP e Coordenador Regional do ABCDMRR, Rogério Garcia, um dos grandes entusiastas em favor do novo filiado.
O convite para a adesão de Donisete ao partido foi feito diretamente pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior. “O Donisete Braga não será apenas um filiado, chega para somar com seu conhecimento e experiência. Quero que ele me ajude e atue diretamente para estruturar o partido no estado de São Paulo. Seu trabalho estará vinculado diretamente com a executiva nacional”, garante.
Donisete Braga ficou muito feliz com a recepção e a confiança depositada nele, para a missão de fazer o PROS cada vez mais forte. “Agradeço ao Rogério Garcia que iniciou a conversa e indicou meu nome para assumir esse desafio. É um motivo de muita satisfação fazer desse partido que tem crescido no cenário político nacional. Quando recebi o convite do presidente Eurípedes, analisei friamente as principais bandeiras do PROS que são as mesmas que eu defendi ao longo desses meus 30 anos de vida pública: educação, combate às drogas, mobilidade urbana, reforma tributária e a desburocratização da máquina pública. Chego com sede de vitória e de realizações para o partido e para o país”, afirma Donisete Braga.
Conheça um pouco mais do novo integrante do PROS
Donisete Pereira Braga nasceu em Flora Rica, no interior de São Paulo. É casado e tem dois filhos. Mora em Mauá desde 13 de agosto de 1976. Naquele ano deixou a cidade natal na região da Alta Paulista, após uma geada prejudicar sua família.
Começou na política ainda jovem, incentivado pelos pais que atuavam nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica. Concorreu e foi eleito na primeira tentativa de ser vereador de Mauá em 1996.
Suas principais bandeiras na atuação política são voltadas para a juventude, educação e combate às drogas. Teve um mandato como vereador em Mauá, quando liderou o movimento que resultou na primeira faculdade pública do ABC, a Fatec/Mauá e quatro mandatos de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Donisete Braga foi vice-presidente (2001/2002) e presidente (2003/2005) da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia. Dinamizou os trabalhos e ajudou na obtenção de recursos do Banco Mundial para recuperar os mananciais da Grande São Paulo. Ajudou na aprovação das leis específicas da Guarapiranga e da Billings.
Foi 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia no biênio 2007/2009, eleito com 88 votos dos 94 deputados estaduais paulistas. Foi também titular da Comissão de Constituição e Justiça, (2005/2007). Ocupou a liderança da minoria na ALESP. Além disso, criou e coordenou a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, que se transformou em referência nacional. Liderou o movimento BASTA de violência contra criança e adolescente e pela criação de Comissão Permanente no Legislativo e criação de delegacias especializadas.
Assessoria do pré-candidato, Donisete Braga.

