Dr. Jorge Silva busca celeridade em licença ambiental para associação de pescadores

O deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES) irá nesta quarta-feira (25) ao Ibama pedir rapidez na liberação, pelo instituto, de licença ambiental à Associação de Pescadores de São Mateus (Apesam) para implantação de cerca de 300 tanques-redes de criação de tilápias.

O deputado informou que a associação, que reúne cerca de 35 famílias de pescadores, já existe há vários anos no município capixaba, mas conseguiu recentemente recursos de cerca R$ 700 mil da empresa de celulose Fibria, por meio do Instituto Votorantim, para fortalecer a pesca no município.

A empresa, destacou Dr. Jorge Silva, além de oferecer recursos, como equipamentos, também colabora com a gestão da Apesam. “No entanto, em razão da falta de licenciamento, a criação de tilápias está interrompida e depende do Ibama para voltar a funcionar”, ressaltou o parlamentar, ao lembrar que processo de licenciamento já foi aprovado pela Agência Nacional de Águas.

Fonte: Liderança do PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP