Ao retornar de viagem a Brasília, na tarde de quarta-feira (03), a deputada Edna Auzier (PROS/AP) reuniu-se com o governador do Amapá para apresentá-lo as solicitações para o problema hídrico do estado, resultado da audiência pública realizada pela deputada no dia 16 de abril. Entre as requisições estão o levantamento e estudo técnico nos bairros que mais desperdiçam água, a implantação de mais hidrômetros, a expansão da rede de esgoto, entre outros.
Durante o encontro, a parlamentar detalhou toda a mobilização em torno da discussão levada ao Parlamento Estadual por ocasião da audiência pública coordenada por ela na Assembleia Legislativa. “A água é sempre um tema importante, mas de uns tempos para cá tornou-se um problema nacional e apesar de estarmos às margens do maior rio do mundo, não podemos nos acomodar achando eu o problema não nos afeta”, disse Edna.
Ela anunciou ter sido convidada pela Câmara Municipal de Santarém, no Pará, para participar de um amplo debate sobre o problema da água. Um evento está sendo organizado para o fim do mês na cidade eu já foi chamada de “A pérola do Tapajós”, mas eu também tem problemas com irregularidades no abastecimento da cidade.


