Eduardo Moreira, Josué Alencar e Senadora Zenaide Maia analisam atual conjuntura e destacam os aspectos econômicos, sociais e políticos do País em evento da FOS

O economista Eduardo Moreira e o empresário Josué Alencar fizeram uma análise da atual conjuntura brasileira ao abordarem os aspectos econômicos e sociais do País durante o “Diálogos Pelo Brasil”; evento realizado pela Fundação da Ordem Social (FOS), na sede do PROS Nacional, nesta terça-feira, 1º.  A intermediação do debate foi feita pela Senadora Zenaide Maia (PROS-RN), que na oportunidade, apontou os caminhos para a retomada do crescimento da economia do Brasil.

Na ocasião, Eduardo Moreira trouxe reflexões sobre a influência cultural no que tange à desigualdade social. O economista acredita que embora o Brasil tenha grande capacidade de gerar riqueza, o país não explora toda a sua potencialidade pelo fato de não investir na educação e por não distribuir sua riqueza de forma proporcional. “Uma nação que é extremamente desigual, não consegue ser democrática e nem explorar todas as suas potencialidades, pois, a maior parte da população vive sem ter a capacidade e a independência de produzir riquezas e escolher os seus caminhos”, defendeu.

Ao destacar a importância do setor privado e do setor produtivo no desenvolvimento nacional, Josué Alencar, que é filho do ex-vice-presidente da República e executivo titular de uma das maiores empresas do ramo têxtil do País, ressaltou a importância de investimentos nos setores que geram de emprego e renda para a população, principalmente, neste momento de crise. “Temos uma grande preocupação com a performance da indústria de manufatura. Na verdade, há uma relação muito próxima entre o crescimento do PIB e a indústria de manufatura. E desde que a indústria de manufatura perdeu seu dinamismo, já nos anos 80, o Brasil perdeu sua potência e sua capacidade de crescer e gerar trabalho para toda essa população”, ponderou.

Para Zenaide, o Brasil tem chance de sair da crise atual se investir nos setores que podem alavancar a economia e assim, reduzir o elevado índice de desemprego do País. “É importante darmos visibilidade ao assunto, uma vez que essa crise é criada por interesses exclusos, que não são os interesses do cidadão brasileiro. O que nós pretendemos com esse debate é mostrar que é possível, sim, sair dessa crise”, afirmou a senadora ao parabenizar a FOS e o PROS pela iniciativa de promover o evento.

Avaliando positivamente a primeira edição do “Diálogos Pelo Brasil”, o Presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo, reforçou o papel da FOS, como instituição partidária, na discussão de temas que levam a compreensão da real situação do Brasil. “Nós juntamos essas três frentes para avaliar o atual cenário político, social e econômico do País em busca de abordar tanto o desenvolvimento econômico quanto aspectos da desigualdade. A intenção é gerar proposições, que possam colaborar com o desenvolvimento do Brasil, tendo em vista os aspectos trazidos durante o evento”, completou o Presidente da FOS.

O “Diálogos pelo Brasil” contou com a presença da deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) juntamente com o deputados Gastão Vieira(PROS-MA) e Capitão Wagner(PROS-CE), o Vice-Presidente do PROS, Gustavo Pires e a Presidente Nacional do PROS Mulher, Dona Cida.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP