Considerado um dos nomes mais fortes pela disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais do ano que vem, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) busca apoio de pequenas siglas para se consolidar como potencial candidato em Fortaleza.
O pré-candidato já fechou com quatro partidos e espera atrair outros quatro, dentre eles, o PSL, que atualmente é a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados. Até o momento, o Podemos, com 12 senadores e 17 deputados federais (após fusão com o PHS), é a legenda com maior potencial a fechar apoio à postulação de Wagner à Prefeitura de Fortaleza.
Além da legenda, que há uma semana firmou parceria com o republicano, o Avante, PSC e o próprio PROS são as legendas até aqui fechadas com o deputado federal.
Diferente de 2016, quando teve dificuldades para compor com sua base de apoio, para o próximo pleito, com mais tempo para discutir algumas demandas da cidade, o parlamentar já está preparando o seu plano de governo. “Estamos fazendo os chamados pactos de cooperação no empreendedorismo, na educação, devemos ter da saúde, segurança pública, mobilidade urbana e diversidade. Teremos mais tempo para fazer essa discussão do que em 2016″, afirma o deputado.
A expectativa do grupo político de Wagner é apresentar, com antecedência, o plano de governo de sua candidatura. Quanto ao nome para candidatura a vice, ele afirmou que tem conversado com diversas pessoas, e defendeu um vice que possa, por exemplo, coordenar as regionais da cidade. ” Não adianta ter um vice com votos, mas que não traga qualidade para a gestão”, acrescentou Capitão Wagner. (Com informações Blog do Edilson)

