Em reunião realizada na última segunda-feira,21, em Lucas do Rio Verde (MT) dirigentes do PROS do Mato Grosso definiram os primeiros passos em busca de ampliar o fortalecimento da legenda no município. A proposta, segundo os principais quadros do partido, é lançar candidaturas próprias nas eleições municipais de 2020 e fortalecer as bases para as majoritárias de 2022.
O Presidente Regional do PROS no Estado, deputado estadual João Batista (PROS-MT) explica que a principal meta do partido é fortalecer suas bases com nomes que tragam boas propostas e ideias consistentes para o debate. “Queremos mostrar à população que é necessário tirar a política dos gabinetes e colocá-la de novo na praça pública, na mesa de jantar, nas reuniões de bairro que são os locais onde o povo está. Política, por muito tempo, se tornou um fazer de poucos, de classes, de grupos de interesse e isso exclui a maioria da população, que é justamente a parte mais interessada de todo o processo”, destacou o deputado.
Na oportunidade, o Presidente Regional destacou o potencial de Lucas do Rio Verde e reforçou o compromisso do PROS em propor um novo formato de fazer política. “É um município que tem uma força política regional e estadual que não pode ser desprezada. Há bons nomes aqui no município que podem contribuir muito para o desenvolvimento da cidade. São com estes nomes que iremos para a disputa no pleito do ano que vem. Tenho certeza que encontraremos apoio da população às nossas propostas, pois todos estão muito cansados do modo unilateral, vertical, de cima para baixo, de se fazer política. O PROS defende propostas plurais e efetivas”, acrescentou.

