A executiva municipal do PROS em Porto Velho (RO) realizou nesta segunda-feira, 08, uma reunião por videoconferência com seus membros e filiados. Na ocasião, o diretório municipal confirmou os nomes que irão disputar uma das vagas na Câmara Municipal da capital rondoniense.
A executiva frisou a importância de manter o isolamento social e dialogar com os pré-candidatos e pré-candidatas por videoconferência neste momento de pandemia. Na oportunidade, o PROS Porto Velho anunciou a disputa pelo pleito de 2020 na eleição majoritária.
O presidente Municipal do Conselho de Ética da agremiação, Dr. Pedro Roberto Germignani, mencionou a criação de um plano de governo elaborado pela executiva municipal. O projeto busca contribuir para o desenvolvimento da cidade analisando as necessidades da capital. “Porto Velho está preparado para se posicionar nessa eleição. Pois temos um plano de governo discutido e debatido há muito tempo entre os membros e a população”, Afirma Dr. Germignani Macebo.
A Executiva já possui os nomes de pretensos candidatos que vão concorrer à Câmara Municipal. Porém, o nome de indicação à candidatura na coligação majoritária ainda é estudado dentro da agremiação, que pretende anunciar o mais breve. “A decisão vem de um longo processo de formação do partido e diálogo entre os membros, nascendo assim um comum acordo entre os diretores, secretários, filiados e demais integrantes do PROS”, afirmou o Presidente Municipal da legenda na capital, Manoel Izídio.
Na oportunidade, foi definido um calendário de reuniões virtuais semanais para dar suporte aos pré-candidatos até a convenção partidária de apresentação definitiva dos candidatos. “A executiva municipal decidiu que todos os assuntos do partido serão tratados por videoconferência para atender a legislação em vigor e colaborar com a erradicação da COVID-19”, confirmou o Secretário de Formação Política, D.r Josenir Lopes.

