Eleições 2020: Pros Amapá realizará Convenção Partidária entre 04 a 13 de setembro

O Deputado federal Acácio Favacho, presidente do PROS Amapá e líder do PROS na Câmara, anuncia as convenções que serão realizadas de 04 a 13/09. Os eventos serão transmitidos por meio de plataforma digital e em alguns municípios haverá encontro presencial com número reduzido de pessoas devido a pandemia.

 

CONVENÇÕES PROS 2020

  • Município de Macapá dia 04 de setembro às 9h; Santana dia 03 às 19h; Laranjal do Jari dia 05 às 10h e as 15h no município de Vitória do Jari; Serra do Navio dia 06 às 9h e às 16h Pedra Branca do Amapari; Mazagão dia 07 às 9h; Itaubal dia 11 às 9h; Cutias dia 12 às 17h; Porto Grande dia 13 às 9h e Pracuúba dia 13 às 16h; Oiapoque dia 15 ás 13h e Santana no dia 16 às 15h

 

Nesta eleição municipal de 2020 o PROS em no Amapá irá disputar a prefeitura em 05 municípios. 

 

Município de Vitória do Jari: pré-candidata a prefeita Raimunda Beirão (PROS) vice-prefeito Gerrar (Solidariedade).

 

Município de Pracuba: reeleição da prefeita Belize Ramos (PROS) e a vice-prefeita Daiane Santos (DEM).

 

Município de Cutias do Araguari: candidato à reeleição prefeito Professor Amanajas (PROS).

 

Município de Mazagão: candidato a prefeito Marmitão (PSD), vice-prefeito Elson Belo (PROS).

 

Município de Serra do Navio: pré-candidato a prefeito Elson Belo(Avante)  e candidata a vice-prefeita Paulinha (PROS).

 

Pedra Branca do Amapari: pré-candidato a prefeito Irmão Wilson (PROS) e vice Joelma Fortunato (PSC) Itaubal Pré candidato a prefeito GIL (PSL) e vice Biel (PROS).

 

Oiapoque pré-candidato a prefeito vereador Climar Fontenele (PROS) Porto Grande pré-candidato a prefeito Tonho Matapi (PROS) e a vice-prefeito Paulo Cortez do (PSDB).

Durante convenção serão homologados 180 candidaturas de vereadores em todo  Estado sendo 20 na capital Macapá.

 

O presidente do Pros, deputado federal Acácio Favacho, participará também da convenção do partido dos Democratas no dia 04 de setembro e confirma apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Macapá Josiel Alcolumbre.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para realizar as convenções partidárias vão de 31 de agosto até o dia 16 de setembro e o registro das chapas de candidatura até 26 de setembro.

Por conta da Pandemia do Covid-19 as eleições de outubro foram adiadas para 15 de novembro e as convenções podem ocorrer de forma virtual.