Eleições 2020: PROS Belo Horizonte lança candidatura de Fabiano Cazeca

O PROS Belo Horizonte anunciou nesta quinta-feira, 17, a candidatura de Fabiano Cazeca (PROS) para disputar o cargo de prefeito da capital mineira.

O empresário Fabiano Cazeca foi escolhido pela executiva municipal para concorrer pela legenda como prefeito, mas não confirmou quem irá integrar a chapa como vice-prefeito na disputa.

A pandemia alterou prazos no calendário eleitoral de 2020 além da previsão do fim das coligações que envolvam vereadores. As mudanças na legislação eleitoral, que foram aprovadas em 2017 e entram em vigor este ano, proíbem que partidos políticos façam alianças com outras siglas para formação de chapas coletivas para Câmara dos Deputados, câmaras municipais e assembleias legislativas.

 

Biografia

Fabiano Cazeca nasceu na Fazenda das Palmeiras, em Itapecerica (MG). Filho de pequeno produtor rural, viveu na roça, trabalhando até os 14 anos. Em 1974, foi estudar e trabalhar no Rio de Janeiro. A escolha da profissão foi obra do acaso, pois surgiu a oportunidade de trabalhar na área de direito e, junto disso, atuar na gestão empresarial. Até hoje, Cazeca atua como gestor e advogado.

Desde criança, o empresário teve vocação para ajudar as pessoas. Quando formou-se, tinha o sonho de ser empreendedor para gerar empregos e implantar projetos de responsabilidade social.