Em reunião realizada no último sábado, 30, o PROS de Mato Grosso definiu oficialmente a pré-candidatura da superintendente do Procon, Gisela Simona, à Prefeitura de Cuiabá.
A pré-candidata ganhou notoriedade nas eleições de 2018, quando recebeu mais de 50 mil votos na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Embora tenha ficado na 1ª suplência, Gisela Simona foi a candidata mais votada em Cuiabá, onde teve mais de 33 mil votos. Segundo membros do diretório estadual, o bom desempenho da pretensa no pleito anterior foi o que levou a cogitação de seu nome para a disputa de 2020.
Na atual gestão estadual, Gisela reassumiu a função de diretora do Procon e conta com o apoio direto de grandes lideranças do PROS no Estado, como por exemplo, o deputado estadual João Batista(PROS-MT) e demais membros dos diretórios estadual e municipal .
De acordo com advogado Carlos Frederick, a pré- candidatura de Gisela é natural, dada a grande aceitação dela e de sua trajetória pública pela população. “É uma unanimidade dentro do partido, dentro dos diretórios municipais de Cuiabá e Várzea Grande, formados basicamente por pessoas comprometidas com a nova e boa política. Surgiu de forma natural, não tem nada imposto por ela, que na realidade, num primeiro momento nem tinha intenção, mas acontece que Gisela tem viabilidade total para ganhar a prefeitura de Cuiabá. Agora temos que manter esse ambiente que começou a ser construído”, afirma.
Entretanto, a pretensa prefere o velho charminho cauteloso de início processo de construção de candidatura. Lisonjeada com o bom trânsito de seu nome entre lideranças das diferentes alas do partido, Gisela fez questão de frisar que esta é apenas a primeira reunião do PROS, em 2019, com o novo Presidente Estadual, o deputado estadual João Batista. “Era esperado que um dos temas a surgir nesse encontro seria a eleição de 2020. Há um pedido nesse sentido de viabilizar meu nome como pré-candidata, mas não temos nada definido ainda, estamos começando a analisar um pouco mais esse cenário”, frisou.
Questionada sobre o seu interesse para a disputa de 2020, Gisela adiantou que ainda é cedo para uma posição definitiva. “Sou soldada do PROS, estou à disposição, mas ainda é muito cedo para ter uma posição definitiva. Acho que Cuiabá vive atualmente problemas sérios e a gente precisa se envolver nisso, mas é o partido que vai decidir no final”, finalizou.

