Eurípedes Júnior, presidente do PROS nacional, esteve em Cuiabá (MT) no último sábado, 27, articulando a composição da chapa da sigla para o pleito do ano que vem. O líder do PROS passou o final de semana em Cuiabá e reuniu-se com lideranças do partido para articular a vinda de potenciais nomes para compor a chapa que vai disputar as eleições em 2022.
Na ocasião, o líder nacional do PROS confirmou a candidatura de Gisela Simona para disputa de deputada federal pela legenda. Eurípedes lembrou que Gisela foi candidata à deputada federal pela primeira vez em 2018 pela sigla e por poucos votos não foi eleita, e que foi uma ótima candidata em 2020 à prefeitura de Cuiabá, ficando em terceiro lugar na disputa.
“O PROS tem cumprido com os compromissos assumidos com Gisela e esse respeito é recíproco. Estamos trabalhando para alcançar os mesmos objetivos, desenvolver a região mato-grossense e melhorar a qualidade de vida no Mato Grosso”, afirma Eurípedes Júnior.
Na oportunidade, Gisela Simona elogiou o trabalho realizado pela executiva estadual em relação a montagem de chapa. O diretório estadual estabeleceu o critério de formar chapas sem a participação de candidatos com mandato. De acordo com a advogada, essa estratégia permite uma formação de chapa mais competitiva, além de proporcionar uma disputa mais igualitária.

“Eu sou PROS desde o início da minha jornada política partidária e reafirmo que estou tentando viabilizar uma chapa para deputada federal dentro do PROS”, declarou Gisela.
Em 2014 o PROS foi o 6º colocado em votação para federal entre todos os partidos no Mato Grosso e em 2018 conquistou o 4º lugar. Isso mostra que o PROS é um partido grande e forte em Mato Grosso e que vai disputar as eleições de 2022 com grandes possibilidades.
De olho em 2022, Eurípedes Júnior afirmou que a direção nacional do PROS está dando todo apoio para montagem das chapas em todos os estados brasileiros. “Estou conversando pessoalmente com todos os pré-candidatos a deputado federal que tem a intenção de estar aqui conosco. Em Mato Grosso, vamos lançar nove candidatos, sendo no mínimo três mulheres, e hoje estamos na fase de qualificação da chapa”, ressalta o líder do PROS.


