O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) apresenta hoje mais de 108 mil filiados em todo o País. Prestes a completar três anos de fundação, o PROS ainda é muito jovem, contudo, os números comprovam um crescimento em rápida ascensão. As expectativas são grandes para disputar pela primeira vez uma eleição municipal – que ocorrerá dia 02 de outubro de 2016.
O deputado federal e segundo-secretário da Câmara, Felipe Bornier (PROS-RJ), ressaltou o fortalecimento da legenda no Rio. “Assumimos o PROS no estado do Rio de Janeiro duas semanas antes de encerrar o prazo de filiação para os candidatos que quisessem concorrer neste pleito e fizemos um grande trabalho, completando quase que 100% dos 92 municípios do nosso Estado”.
A consolidação em cada estado é uma fase muito importante, já que o propósito é oferecer aos eleitores candidatos bem preparados e instruídos a fim de proporcionar uma gestão de qualidade à população.
No estado do Rio de Janeiro são 545 candidatos ao todo: 537 irão concorrer ao cargo de vereador; 5 a prefeito – pelos municípios de Arraial do Cabo, Miracema, São Pedro D’aldeia, Três Rios; e 3 a vice-prefeito (Laje de Muriaé, Mesquita, São Fidélis).
Acerca das projeções para as eleições 2016, Felipe Bornier destacou que são as melhores possíveis. “O cenário é positivo, temos hoje o prefeito de Miracema que vai se reeleger (Juedyr Órsay); o prefeito de Três Rios que vamos eleger (Joacir Barbaglio Pereira); além do vice-prefeito de Laje do Muriae (Marcos Francisco Fonseca Alvim) e dezenas de vereadores que também terão a oportunidade de representar o PROS no nosso Estado. Fora isso, há uma nova imagem que estamos criando com novas filiações, propondo uma nova identidade, com um perfil de trazer a juventude para dentro do nosso partido”.

