A deputada Cida Borghetti (PROS-PR), eleita no último domingo (5) vice-governadora do Paraná, informou nesta terça-feira (7) que a Comissão Especial da Primeira Infância deverá se reunir já na próxima semana para votar o relatório ao PL 6998/13. O texto propõe um aperfeiçoamento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estabelecendo políticas públicas que alcancem desde a gestação até os seis anos de idade. “Vamos entregar o relatório antes do fim desta legislatura. Saio com dever cumprido, em especial na atenção às crianças”, afirmou. Cida é presidente da comissão especial, que tem como relator o deputado João Ananias (PCdoB-CE).
Na avaliação da parlamentar, o marco legal vai garantir ações rápidas para o bom desempenho e atendimento às crianças. O projeto visa também à proteção, à criação e à ampliação de espaços públicos que atendam a esse setor da população e o acesso a serviços como creches ou atendimento frequente da família por agentes públicos que possam orientar na criação e educação da criança.
Da experiência no Congresso Nacional, Cida Borghetti disse que levará para o Executivo paranaense a capacidade de articulação com a Câmara, o Senado, os ministérios e o Palácio do Planalto. “Esse aprendizado vai me ajudar muito no trabalho como vice-governadora do Paraná, estado no qual trabalharei ao lado do governador Beto Richa, que me fez o convite para vice como uma homenagem às mulheres paranaenses”, avalia.
Fonte: PROS na Câmara
08.10.2014



