Nesta quarta-feira (10), a vereadora Eliane de Bastos recebeu a presidência da Câmara Municipal de Goiás Velho.
A escolha para o cargo foi tumultuada e repleta de surpresas. A vereadora faz parte da base da prefeita Selma Bastos (PT), mas foi eleita pela bancada da oposição, composta por dois vereadores do PMDB e pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Apesar dos pequenos conflitos durante o processo, Eliane de Bastos afirmou estar muito feliz e agradecida por ter sido nomeada. “Ainda não consigo acreditar que sou a primeira presidente mulher da história da cidade que fundou o estado de Goiás”, declarou.
A presidente da Câmara Municipal de Goiás Velho acrescentou que deseja iniciar o mandato pelo PROS. Atualmente, a vereadora está em contato com o presidente do PROS Nacional, Euripedes Junior e com a presidente do PROS Mulher, Aparecida dos Santos para realizar a transferência do Partido Verde (PV) para o Partido Republicano de Ordem Social (PROS).
Eliane afirma que é muito cedo para fazer planos mas que espera construir história, com o PROS, na cidade em que nasceu. “Admiro muito o Partido e quero vestir a camisa do PROS. Criar uma boa gestão na Câmara Municipal independente de bancadas, alianças e oposições”, concluiu.

