Em audiência com o com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, realizada na última sexta, 15, o senador Telmário Mota (PROS-RR) sugeriu a criação do projeto intitulado “Caminhos da Farinha” que visa desenvolver o trabalho de casas de farinha no Estado e gerar renda na região.
Segundo o senador, Roraima carece de investimentos e apoio do Governo Federal para desenvolver o setor produtivo do Estado. “Essas casas de farinha serão importantes para desenvolver as comunidades indígenas do estado e os municípios como um todo”, explicou o senador.
Na oportunidade, Telmário também apontou outros pontos importantes para desenvolver a economia de Roraima, como a titulação de terras da região da fronteira, a fim de garantir a segurança jurídica aos produtores, e o fomento de projetos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para viabilizar a produção e desenvolvimento econômico do Estado.
Em resposta as demandas do Senador, o Ministro adiantou que no que depender do Governo Federal as deficiências do Estado de Roraima serão sanadas por meio de políticas públicas afirmativas.

