Presente na reunião desta terça-feira,20, realizada pela Comissão Especial que discute a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, onde acompanhou a participação de representantes Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais(SINFAZZFISCO), o deputado federal Weliton Prado(PROS-MG) voltou a defender a redução de impostos sobre produtos básicos e essenciais no país.
O parlamentar chamou a atenção para o limite de impostos cobrados nas tarifas de serviços fundamentais para o cidadão. “Temos lutado para que haja limite no imposto que será cobrado da energia, telefonia, internet, combustível e benefícios fiscais para os itens da cesta básica, transporte público, medicamento, saneamento e educação”, reforçou.
Instalada no final do primeiro semestre deste ano, a Comissão Especial da Reforma Tributária analisa o mérito da PEC 45/2019. A proposta altera a Constituição extinguindo cinco tributos incidentes sobre o consumo e busca simplificar a carga tributária ao criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços denominado IBS. Vale lembrar que, a mudança no sistema tributário brasileiro é a principal bandeira do Partido Republicano da Ordem Social.

