Presidida pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN), a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) definiu nesta quarta-feira,04, a vice-presidente e a relatora do colegiado.
Na ocasião, a deputada Elcione Barbalho (MDB-PA) foi eleita, por aclamação, vice- -presidente da Comissão e a deputada Luizianne Lins (PT-CE) foi designada relatora.
Zenaide aproveitou a oportunidade para reforçar que vai unir forças para dar visibilidade às mulheres e ao colegiado. “Estaremos de mãos dadas, aproveitando ao máximo o espaço, vendo onde e como poderemos ajudar para diminuir cada vez mais a violência contra as mulheres. Nós não queremos privilégios, mas o reconhecimento dos nossos direitos”, afirmou a senadora.
A apresentação do relatório de atividades do período 2017- 2018 está prevista para a próxima quarta-feira,11. Vale lembrar que, composta por senadores e deputados, a Comissão tem entre as atribuições diagnosticar as lacunas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. (Com informações Agência Senado)

